terça-feira, 24 de janeiro de 2006

# 03. whatever people say I am, that's what i'm not

aos poucos...

>>



este ano já começa bacana e esquisito. só para se ter idéia, "O" lançamento musical deste mês, se tornou "O" lançamento muito antes de ser realmente lançado. confuso? bem, é que o álbum mais esperado, hypado e superestimado dos últimos tempos, também conhecido como o álbum de estréia do ARCTIC MONKEYS, (muito) antes de ir para as lojas já estava sendo ouvido por milhares ao redor do mundo. super fácil de achar na internet já há algum tempo, o álbum vem recebendo boas críticas, inclusive de sites nacionais [quer maior descaramento no download do que isso? da minha parte, acho do caralho]. uma delas pode ser lida no Scream and Yell e outra no PitchforkMedia.
e vocês sabem, o calor está de matar e eu já fiz coisa demais por hoje, então estou com uma puta preguiça de escrever sobre o álbum dos caras por aqui. apenas alguns poucos comentários:
1. é sem dúvida o melhor título de álbum dos últimos tempos: Whatever People Say I Am, That's What I'm Not
2. lembra THE LIBERTINES em vários momentos, mas com muito mais punch
3. inicialmente as melhores músicas são "view from the afternoon", "from the ritz to the rubble" e, é claro, "i bet you look good on the dancefloor"
4. a capa é ótima
5. esse é tudo que se precisa fazer para se tornar a banda nova mais falada no mundo?

detalhe: apenas na segunda feira, dia 23, foram vendidas 118,501 unidades do cd de estréia da banda apenas no Reino Unido.

>>


Gael no novo filme de Michel Gondry

SCIENCE OF SLEEP, novo filme do francês Michel Gondry [de ETERNAL SUNSHINE OF THE SPOTLESS MIND] estreou no último domingo no festival de Sundance. o filme tem como protagonista o mexicano Gael Garcia Bernal, um dos mais aclamados atores da nova geração. no filme Gael interpreta um homem que desenvolve uma técnica de se juntar à pessoa que ama através dos sonhos, mas fica preso em um deles [ou algo do tipo].
parece lembrar um pouco WAKING LIFE, do também ótimo diretor, Richard Linklater.

e por falar em Sundande, sabe quem abriu a edição do festival deste ano? Jennifer Anniston. é....

>>

qual a ligação entre WEEZER e VELVET UNDERGROUND?
antes que você pense em algo como influência e bla bla bla, eu respondo: Brian Bell, guitarrista do WEEZER interpretará ninguém menos que Lou Reed no filme Factory Girl, enquanto o baterista do Weezer, Patrick Wilson, será John Cale.
o filme conta a história de uma das mulheres da patota de Andy Warhol, alguma idiota da qual não me lembro o nome (brincadeira, é Edie Sedgwick). e, é claro, dá uma passada por todo aquele povinho hypado da Factory.
Além de interpretar, a dupla do WEEZER também gravou uma versão de "heroin" do VELVET UNDERGROUND, com a baterista Samantha Maloney {ex-HOLE / EAGLES OF DEATH METAL}, que interpreta o papel de Moe Tucker, baterista original do Velvet.
Warhol será vivido por Guy Pearce {AMNÉSIA e LOS ANGELES CIDADE PROIBIDA} e Gavin Rossdale também participa do longa.
Lou Reed leu o roteiro. o que ele disse: "It's one of the most disgusting, foul things I've seen - by any illiterate retard - in a long time. There's no limit to how low some people will go to write something to make money."
legal. se ele não gostou, deve ser bom.

>>



dia 30 de janeiro, próxima segunda-feira, estréia na rede Telecine o documentário No Direction Home, dirigido pelo cineasta Martin Scorsese, sobre o músico e lenda viva do folk-rock BOB DYLAN. Aproveitando que estou terminando de ler o primeiro volume de suas Crônicas, é claro que assistirei.

>>

pelo que ouvi, em fevereiro tem CANSEI DE SER SEXY em BH, no Matriz. uhm? tsc tsc.
mesmo assim, é provável que eu esteja lá.

>>


precisa escrever algo?

>>

sim, o SMASHING PUMPKINS está de volta. mas parece que o James Iha ainda não é certo. e a D'Arcy será substituída pela Melissa Auf Der Maur, que já tocou na derradeira formação da banda, em 2000. a banda deve se apresentar no festival Coachella, dia 30 de abril [no mesmo festival os PIXIES fizeram seu show de volta, em 2004].
levando-se em consideração as atrações anteriores do Curitiba Rock Festivl [ex-CPF, Curitiba Pop Festival], os Pumpkins seriam a banda perfeita para a edição deste ano, que voltou ao primeiro semestre [o segundo semestre, assim como em 2005, já está ocupado pelos graneds festivais como o Tim e o CQÉR].
é querer demais ver a volta do Smashing Pumpkins no CRF?

>>

o que tocava no meu Winamp enquanto postava [aos poucos] este terceiro post de 2006:
AIR . Talkie Walkie [2004] . ótimo. também conhecido como "música para se fazer outras coisas" ou "trilha sonora cool para sexo".
CLAP YOUR HANDS SAY YEAH [2005] . eu bem que tentei, mas não dá. este álbum de estréia do CYHSY é bem, bem fraco. não tenho paciência.
SMASHING PUMPKINS . Machina - the machines of God [2000] e The Aeroplane Flies High [1996] . por coincidência, fiquei sabendo da nóticia sobre a volta da banda justamente enquanto baixava a caixa de lados b The Aeroplane..., o que deu início a um revival pessoal da banda no meu playlist.
THE BRAVERY [2005] . bacaninha. = NEW ORDER com FRANZ FERDINAND.

agora acabou.

Nenhum comentário: