sábado, 18 de março de 2006

# 08. I predict a riot

... já sem as aftas que me incomodavam. Acho que era mesmo ansiedade. Espero que tenha ido bem...

>>

FLAMING LIPS - - - - OASIS / Pílula Pop - - - - MONTAGE - - - - DISTORTION RATE - - - - SILENT HILL - - - - ASK THE DUST - - - - SXSW - - - - LOLLAPALOOZA

Em breve, completo.

>>

O novo álbum do THE FLAMING LIPS, At War With The Mystics, sai apenas no início de abril, mas nos próximos dias já estará disponível no Pílula Pop uma resenha do álbum escrita por mim.
O álbum está muito bom, vale a pena dar uma conferida. Para baixar, indico "It Overtakes Me / The Stars Are So Big...I Am So Small...Do I Stand A Chance?", "The Yeah Yeah Yeah Song" e "Goin' On".



Quando for ao site do Pílula para ler a resenha, aproveite para ler sobre o show do OASIS em São Paulo, porque a matéria ficou bem legal.
Eu, para variar, não fui ao show dos irmãos Gallagher e também não irei ao SUPERGRASS no Campari Rock.

>>

Sabe o que é "poser"? Não? Eu conto: MONTAGE.
Este trio cearense de electro-punk é poser poser poser, mas como aqui imagem não é o que importa, vamos direto ao som. Fusão de electro e rock, com letras mezzo gays-mezzo safadas-mezzo engraçadinhas, a banda vem alcançando cada vez mais espaço na cena alternativa brasileira. Prova disto é que abrem a edição deste ano do CAMPARI ROCK (logo depois deles tocam os mineiros do DIGITARIA).

MONTAGE

Em "I trust my dealer", uma das melhores músicas da banda, percebe-se uma clara influência de PLACEBO e uma assombrosa semelhança entre as vozes de Brian Molko e Daniel Peixoto, vocalista da MONTAGE. O engraçado é que apesar de ter um membro exclusivamente para os vocais, a maioria das músicas são cantadas pelo computador, naqueles programas em que você digita as palavras e o pc "fala".

Mas o mini-hype se justifica? Na minha opinião, não. Mas cabe às próprias pessoas ouvirem e opinarem por si mesmas. Então vá até a página da banda na Trama Virtual e confira. Eu indico a audição de: "I trust my dealer", "bring someone else to our bed" e "raio de fogo".

>>



Durante uma das minhas "andanças virtuais" pela TramaVirtual, encontrei uma banda de BH chamada DISTORTION RATE, de garage rock, bem bacana. Tanto o conceito como o som. "rivotril" é muito, muito boa. A banda faz rock garageiro rápido, pesado e direto, mais ou menos como o IKARA COLT. Entre as influências também dá para colocar MUDHONEY, SEX PISTOLS, TAD, STOOGES e SONIC YOUTH.
Trecho do release na Trama: "...nos armamos e cuspimos nessas ¿belas formas¿, fazendo de Distortion Rate uma forma de protesto sarcástico, cínico e consciente a uma questão de abuso, totalitarismo e alienação atual.
Escute a banda aqui.

>>

Nos próximos meses estréiam nos EUA o filme de SILENT HILL, adaptação do famoso jogo de Playstation e ASK THE DUST, adaptação do livro homônimo escrito por John Fante, lançado no Brasil como PERGUNTE AO PÓ (o filme será lançado no país com este mesmo nome).



Mesmo após ver o trailer de SILENT HILL não dá para saber se esta será mais uma péssima adaptação como RESIDENT EVIL ou se conseguirão manter o clima e a qualidade do game. Eu continuo com o pé atrás, pois Silent Hill sempre foi um dos meus jogos favoritos e motivo de muita dor de cabeça para mim, devido às diversas horas na frente da tv tentando terminar o jogo.
À primeira vista, a maior diferença é a escolha por uma protagonista, ao invés do homem do videogame. Como no cinema não haverá a mesma matança do jogo, o roteiro parece focar-se mais no suspense e nos sustos, algo mais praticável com um protagonista feminino.
Dirigido e roteirizado por Christophe Gans, o filme tem Radha Mitchell e Sean Bean nos papéis principais. Estréia nos EUA dia 21 de Abril e 16 de Junho no Brasil.



Já em ASK THE DUST (Pergunte Ao Pó), Colin Farrel interpreta um italiano recém-chegado a América na década de 1930 e sonha em se tornar um escritor, ao mesmo tempo em que se apaixona por uma mexicana que deseja ascender socialmente ao casar-se com um americano. Ambos enfrentam os problemas e desilusões ao buscarem o "american dream".
O filme estreou em algumas salas americanas na semana passada e tem lançamento nacional previsto para 26 de maio.
O roteiro e a direção são de Robert Towne (roteirista do ótimo CHINATOWN, com Jack Nicholson). Tom Cruise é um dos produtores.

>>

Não escreverei sobre o SXSW.

>>

Entre 4 e 6 de Agosto deste ano acontece mais uma edição do famoso festival americano LOLLAPALOOZA, que não é mais uma "turnê sobre rodas". Este ano os shows rolama em CHICAGO e, até agora, a tão falada volta do SMASHING PUMPKINS em um dos 8 palcos do festival não foi anunciada. Serão 130 bandas em 3 dias. O ingresso conjunto para todo o festival custa $ 130, ou seja, $1 por banda.
Até agora as bandas divulgadas são as abaixo (em negrito, as que mais interessariam ao mazzacane):
Red Hot Chili Peppers
Kanye West
Manu Chao
Wilco
Death Cab For Cutie
The Raconteurs
The Flaming Lips
Ween
Queens of the Stone Age
The Shins
Common
Matisyahu
Ryan Adams
Umphrey's McGee
Sonic Youth
Thievery Corporation
Sleater-Kinney
Nickel Creek
Blues Traveler
Broken Social Scene
The New Pornographers
Iron & Wine
Poi Dog Pondering
The Secret Machines
Eels
Panic! At the Disco
The Disco Biscuits
Reverend Horton Heat
The Smoking Popes
Andrew Bird
Gnarls Barkley
Stars
Cursive
Blackalicious
Editors
Lyrics Born
Lady Sovereign
Calexico
Nada Surf
Feist
Aqualung
The Frames
The Hold Steady
The Go! Team
Mates of State
Pepper
Particle
The Redwalls
Mute Math
Wolfmother
Sparta
The Subways
Of Montreal
Blue October / Jeremy Enigk / Living Things / Sound Team / The M's / Hot Chip
The Benevento-Russo Duo / Matt Costa / The New Amsterdams / deadboy & the Elephantmen
Sybris / Anathallo / The Burden Brothers / What Made Milwaukee Famous / Manishevitz
Husky Rescue / The Towers of London / Ohmega Watts / Boy Kill Boy / Jim Noir
The Standard / Be Your Own Pet / Elvis Perkins / Trevor Hall / Midlake

>>

Para escrever aqui hoje, fiz uma puta seleção para minha trilha sonora:
BLUR . end of a century / IDLEWILD . no generation / PAVEMENT . cut your hair / TURBONEGRO . final warning / BIÔNICA . porre de vodka / HELLACOPTERS . by the grace of god / JJ72 . october swimmer / BLEMISH . king kong / MONTAGE . i trust my dealer / UDORA . pieces / THE SUBWAYS . rock & roll queen

Nenhum comentário: