quarta-feira, 19 de abril de 2006

# 13. fale mal de mim

Autoramas em BH - - - - 10.000 Days, novo álbum do Tool - - - - Los Hermanos na Calourada da PUC - - - - novos do Sonic Youth e Pearl Jam - - - - Mutantes abrindo para o Flaming Lips - - - - m.a.s FEAR SATAN - - - - Estréias de clipes na MTV - - - - Os Idiotas Mesmo



Autoramas em Belo Horizonte, 15.04.06 (no LapaMultshow)

Situe-se: sábado, calor infernal, eu hiper gripado e bêbado depois de ficar toda a tarde tomando sorvete batido com vodka e NovaSchin. Então quando menos espero, os dois membros cabeça da Balaio Turtles me ligam dizendo que já está na hora de irmos para o Lapa, o lugar com os seguranças mais estúpidos da cidade, ver o 6º Primeiro Campeonato Mineiro de Surfe.

Breve salto no tempo e estamos na porta do lugar. 23 horas e alguns minutos.
Enquanto os dois semi-alcoólatras que me acompanham discutem um meio de entrarmos com nossas garrafas de água mineral cheias de vodka sem que os seguranças as percebam enquanto apalpam nossos lindos corpinhos joviais (ao menos o meu) eu: quase passo mal / encontro com a Joana, que não via há uns 2 meses / como um cachorro quente horroroso / quase passo mal de novo / compro água de um tiozinho mal-encarado / penso que devo fazer um vídeo para "bonde do conceito por trás (sem manteiga)".
Outro salto no tempo, mais breve ainda que o anterior e estamos dentro do "centro cultural" (hahaha, é piada?) LapaMultshow, devidamente com nossas garrafas de vodka.
Para minha infelicidade, quem está se apresentando no palco ainda é a segunda banda do noite, a péssima La Pupuña. Uma mistura de som caribenho com surf music e teclados farofa. Ou seja, um saco.
Em seguida tocou o Estrume'n'tal, que é, no máximo, bacaninha. Mas que classifico aqui como enjoativo. Para minha salvação, como sou "muuuito esperto" (como diria a Lara. Ou a Nayla), descolei uma cadeirinha e me encostei numa pilastra bem em frente ao palco, o que resultou em maravilhosos minutos de sono interrompidos rápidos momentos de atenção no que acontecia no palco (isso durou os shows do La Pupuña e Estrume'N'Tal).

Gabriel com seu "uniforme Autoramas"

Após tomar um gentil pescoção de um dos meus amigos, sou avisado que o Autoramas é a próxima banda a tocar. Penso "Porra, dormi pra caralho e até perdi o show do Retrofoguetes! Tudo bem que a banda é ruim, mas queria ter visto".
Enfim, regenerado pelo cochilo fugaz e pela garrafa de água gelada que fudeu ainda mais a minha garganta, pude me preparar em frente ao palco e fazer meu alongamento básico enquanto esperava por Gabriel, Bacalhau e a nova baixista gostosinha de vestidinho, também conhecidos na cena alternativa brasileira e no Japão como os Autoramas, fazerem um dos melhores shows que vi este ano.

Dançando bêbado na frente do palco eu só pensava em duas coisas: 1. "isso é muito bom". 2. "Death From Above".
É inevitável a comparação. O baixo distorcido, a bateria seca e direta, o punch... lembra bastante Death From Above 1979. Mas antes de ver o Autoramas ao vivo, nunca tinha pensado nisso. O fato do DFA1979 sequer ter um guitarrista nem chega a ser muito relevante nessa comparação, já que a guitarra na Autoramas fica encoberta pelo peso do baixo e foca-se principalmente em detalhes, barulhinhos esquisitos.
Animado e com direito a coreografias ensaiadas por parte da banda, animou bastante a platéia e nos livrou por um tempo da entediante e repetitiva "surf music padrão" que se ouvira até então.
Os momentos de maior empolgação ficaram, é claro, para "fale mal de mim" e "carinha triste". Infelizmente não tocaram "a história da vida de cada um", mas para compensar mandaram uma música nova bonitinha, meio power pop.
O melhor show que vi este ano, até o momento.



Após o término da apresentação do Autoramas, subiu ao palco a baianada do Retrofoguetes, para minha surpresa. De acordo com a programação eles deveriam ter tocado antes do Autoramas, mas, obviamente, houve uma (sábia) troca. A banda faz surf music banal com rockabilly igualmente banal e chato, mas que agrada àquelas pessoas de topete 50's, jaquetas de couro, sapatinhos retrô e costeletas enormes. Que preguiça.

Mas como era de se esperar, com meus dois amigos bebâdos como de costume, fiquei até o show acabar e presenciei: um babaca da platéia subindo ao palco a convite da banda e "cantando" uma porcaria qualquer; o Claudão da Obra bebaço e os membros do Balaio Turtles quase brigando com um segurança (com toda a razão, já que os seguranças do Lapa são um porre). E é também graças a essa noite que estou com uma puta gripe, minha sinusite me fudendo a vida e soltando algo verde (que me lembra os monstros de Os Caça Fantasmas) pelos banheiros da PUC.

Ps: a tia da limpeza não precisa se preocupar porque eu jogo águinha no lavatório depois, tá?



Novo álbum do Tool na internet
10.000 Days, novo álbum do Tool, será lançado apenas dia 02 de maio mas já está na internet e é simplesmente... ótimo. Provavelmente o mais pesado álbum da banda. Prova disto é o incrível primeiro single, "vicarious".
Uma série de arquivos falsos fingindo ser as músicas novas da banda estão circulando pela internet, todas que baixei no Soulseek, por exemplo, eram falsas. Tipo, outras bandas estão colocando suas músicas como se fossem do Tool e apenas quando você vai ouvir no seu player é que o nome real da banda aparece.
Aconselho a baixarem o cd através de torrent, pois é bem mais seguro e fácil.
Baixei o álbum no www.torrentportal.com, é o melhor site que conheço para baixar álbuns que ainda não foram lançados. Neste site há um torrent do 10.000 Days com mais de 1100 seeders, ou seja, o seu download além de certeiro, será rápido.

novo logo da banda

Para não haver dúvida e pegar todas as músicas deste que desde já é um dos melhores álbuns do ano, aqui vão as músicas do álbum com seus respectivos tempos e número:
01. vicarious / 7:08
02. jambi / 7:30
03. wings for marie (part 1) / 6:13
04. 10.000 days (wings part 2) / 11:15
05. the pot / 6:23
06. lipan conjuring / 1:13
07. lost keys / 3:48
08. rosetta stoned / 11:12
09. intension / 7:23
10. right in two / 8:57
11. virginti tres / 5:02

O Tool é atração principal em uma das noites do festival Coachella, que acontece em Indio, Califórnia, no próximo fim de semana.

e aproveitando...

7 músicas que você precisa ouvir do: TOOL
* stinkfist
* parabola
* eulogy
* sober
* jerk-off
* vicarious
* aenema

É claro que todo o álbum Aenima, de 1996, é fundamental, um dos melhores da década de 90.

>>

Los Hermanos de novo!
Como já era sabido, mas não havia sido divulgado ainda: Los Hermanos de novo em Belo Horizonte, dia 07 de maio, domingo, na calourada da PUC. No site da banda o local está definido como "Campus da PUC", mas ainda não foi confirmado por parte do DCE (Diretório Central dos Estudantes) da PUC, que organiza o show. O local escolhido deve ser divulgado nos próximos dias.

>>

Novo álbum do Sonic Youth
"Rather Ripped" é o nome do novo álbum dos new yorkers do Sonic Youth, a ser lançado em junho. Um mês após o lançamento do álbum a banda iniciará uma turnê pelos EUA com o Pearl Jam, durante todo o mês de julho.
Este é 16º álbum da banda, desconsiderando coletâneas e projetos paralelos, como o Ciccone Youth.
Eis a listas das músicas presentes no cd:
1. Reena / 2. Incinerate / 3. Do You Believe in Rapture? / 4. Sleepin' Around / 5. What A Waste / 6. Jams Run Free / 7. Rats / 8. Turquoise Boy / 9. Lights Out / 10. The Neutral / 11. Pink Steam / 12. Or
capa do novo do Sonic Youth

>>

Novo álbum do Pearl Jam
O Pearl Jam lança seu oitavo álbum no dia 02 de maio, com 13 faixas. O álbum, homônimo, tem como primeiro single a música "world wide suicide" e é o primeiro a ser lançado pela gravadora da própria banda, a J Records. A lista das músicas presentes no cd é: "Life Wasted" / "World Wide Suicide" / "Comatose" / "Severed Hand" / "Marker in the Sand" / "Parachutes" / "Unemployable" / "Big Wave" / "Gone" / "Wasted Reprise" / "Army Reserve" / "Come Back" / "Inside Job"

>>

Flaming Lips e Mutantes
Este é o show que acontece no dia 23 de julho no Hollywood Bowl, em Los Angeles. Já imaginou quem estará na platéia? Meio mundo do rock alternativo americano (tipo, Beck, o povo do Sonic Youth) e os atores mais "descolados" de Hollywood.
Este é o maior show no exterior da volta d'Os Mutantes, o lugar suporta 17 mil pessoas. A única lástima é ter de aguentar a Zélia Duncan...
Na mesma noite toca também o Thievery Corporation.





Playstation Teenage Riot
Se você ainda não ouviu o novo e especial single do m.a.s FEAR SATAN, "playstation teenage riot", bem, o problema é seu. Em homenagem ao grande Atari Teenage Riot. Escute aqui.

>>

Vídeos de bandas bacanas que estream estes dias na MTV
19.04 - Depeche Mode _ suffer well
20.04 - Placebo _ song to say goodbye
24.04 - Green Day _ st jimmy
01.05 - The Flaming Lips _ the yeah yeah song

>>

Os Idiotas Mesmo
Junte Allan Sieber, Edu K e Paulo César Pereio em uma produção da Toscographics que dá nisso... Fóda!

clique sobre a imagem e assista ao curta

Sinopse:
"Uma fábrica de cigarros decide lançar uma nova marca de cigarro no mercado, o Relax 3000. Entra em ação uma equipe de publicitários. Milhares de dólares envolvidos, milhares de reuniões, milhares de esporros e um cheiro de merda no ar. "

>>

winamp vs real player:
Primal Scream . xtrmntr [2000] - excelente
escute: accelerator / keep your dreams / swastika eyes / shoot speed kill light
Doves . the last broadcast [2002] - bem legalzinho mesmo / derivado de: Coldplay
escute: m62 song / words / there goes the fear
British Sea Power . open season [2005] - bacana / derivado de: Echo and The Bunnymen
escute: be gone / please stand up / how will i ever find my way home?
Blur . parklife [1994] - bom
escute: end of a century / girls and boys /
Ladytron . the witching hour [2005] - bom
escute: international dateline / destroy everything you touch / the last one standing

Nenhum comentário: