domingo, 23 de julho de 2006

# 24. the skin of my yellow country

Novo vídeo do Muse
Que o Muse lançou um dos melhores álbuns deste ano (Black Holes and Revelations) você já sabia, mas agora a banda entra para mais um top 10 de 2006: o de videoclipes, com o recém-lançado vídeo de Knights Of Cydonia. Simplismente incrível (e hilário).

Misturando faroeste, sci-fi trash, artes marciais, visual kitsch e uma série de clichês, o vídeo tem tudo para alavancar as vendas da banda nos EUA, prioridade da gravadora, já que na Europa eles já são mega-banda.
Enquanto torço para a banda tocar no Brasil este ano, não me canso de assistir ao vídeo de Knights of Cydonia. E uma dica: se você quer baixar os vídeos do YouTube, basta fazer o download da extensão para Firefox chamada videodownloader no site do Mozilla/Firefox.


Os melhores trailers, dos melhores filmes, dos melhores meses...ops, dos próximos meses

The Prestige
The Prestige, novo filme do diretor Christopher Nolan (Amnésia, Batman Begins), estréia em 26 de outubro de 2006 e já tem seu trailer disponível na rede. O longa, estrelado por Hugh Jackman (em constante ascenção) e Christian Bale, mostra a sombria disputa por segredos de mágica entre dois mágicos ex-companheiros, durante a virada do séc XIX para o séc XX em Londres. Ao que parece, Bale é uma espécie de vilão no suspense, que também conta com Michael Caine, Scarlett Johansson e David Bowie.
Outro atrativo no filme é a possibilidade de ver atuando juntos os atores que intepretam dois dos super-heróis mais populares no cinema da década, Batman (Bale) e Wolverine (Jackman).
Após o término de The Prestige o diretor Cristopher Nolan e os atores Christian Bale e Michael Caine continuam juntos, desta vez para filmarem a continuação de Batman Begins, prevista para 2008.

Para ver o trailer de The Prestige basta clicar aqui.

A Scanner Darkly
Deste, além do trailer, você também pode assistir 24 minutos, liberados pela Warner Independent Pictures. Já escrevi tanto sobre ele...
Direção de Richard Linklater (Waking Life, Ante do Pôr do Sol, Escola de Rock), adaptado de um conto de Phillip K. Dick (obras do autor também geraram os filmes Blade Runner e Minority Report e até um game de pc, Ubik, o qual não consegui zerar. umpf!). Elenco com Keanu Reeves, Robert Downey Jr, Winona Ryder, Rory Cochrane, Woody Harrelson.
E a sinopse? Cansei de escrevê-la aqui. Mas é bem legal, acredite.
Assista aos 24 minutos aqui.
E os trailers aqui.

Children Of Men
Outro trailer que valem muito a penas ser visto é o de Children Of Men, novo longa do mexicano Alfonso Cuarón (E Sua Mãe Também, Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban) e protagonizado pelo britânico Clive Owen (Closer, Sin City) e Julianne Moore.
O filme se passa em um futuro não muito distante (de novo) no qual o mundo está envolto em caos social e as pessoas não conseguem mais ter filhos. Para piorar, a pessoa mais jovem da Terra, um rapaz de 18 anos, acaba de morrer. Owen interpreta um ex-ativista desiludido com o futuro da humanidade que fica encarregado da escolta da única mulher grávida do planeta.
Michael Caine também está no elenco.



The Science Of Sleep
Os fãs do ótimo diretor francês Michel Gondry (de Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças, A Natureza Quase Humana e vários clipes, entre eles o de Around The World do Daft Punk e Fell In Love With A Girl do White Stripes) já podem desfrutar o site de seu novo filme, The Science Of Sleep.
Produção de baixo orçamento que tem como protagonista Gael García Bernal, é um filme sobre sonhos, realidade e amor. Ao que parece, algo como uma mistura entre Brilho Eterno... e Waking Life.
E uma diaca para aqueles que gostam de apreciar filmes ao estilo "lúcio ribeiro": o trailer de The Science... é embalado por Strokes e Death Cab For Cutie. "Nossa, então deve ser bom mesmo!". Tsc tsc.
trailer


Este que você vê na parte inferior direita, com cicatriz no rosto, é o Justin Timberlake em Southland Tales. Fofo!

Outros futuros lançamentos interessantes deste ano são:
Chronicles (chamava-se Zodiac e trocou de título alguns meses atrás, devido ao lançamento de outro filme com o mesmo nome). de David Fincher (Clube da Luta, Se7en), com Jake Gyllenhaal, Robert Downey Jr
Southland Tales . de Richard Kelly (Donnie Darko), com The Rock, a mina que faz Buffy, Sean Wiiliam Scott, Kevin Smith, Justin Timberlake
The Fountain . de Darren Aronofsky (Requiem Para Um sonho, PI), com Hugh Jackman e Rachel Weiz
Down In The Valley . com Edward Norton, Evan Rachel Wood, David Morse e o irmãozinho do Macaulay Culkin
Scoop . de Woody Allen, com Hugh Jackman, Scarlett Johansson e Woody Allen
mais os novos da Sofia Coppola e dos irmãos Coen

E os campeões da temporada são...
1. Hugh Jackman.
Mesmo não sendo um ator muito bom, já estrelou um dos maiores blockbusters do ano (X-Men 3), é o protagonista ao lado de Scarlett Johansson no novo filme de Woody Allen (Scoop), briga com Cristian Bale em The Prestige e ainda é o protagonista de The Fountain, o aguardado, esquisito e megalomaníaco projeto de Darren Aronofsky, seu primeiro filme após Requiem For A Dream.
2. Robert Downey Jr.
Quando não está atrás das grades, o ator costuma fazer escolhas interessantes (exceto o clipe do Elton John em que atua, deixo bem claro). Dois dos filmes mais aguardados do ano no meio "indie" de cinema contam com sua participação: A Scanner Darkly e Chronicles.
3. Empate entre Michael Caine e Scarlett Johansson (com vantagem para Scarlett devido a atributos físicos).
O caso de Caine é fácil de explicar (a meu ver): o velhinho sacou que está prestes a bater as botas e resolveu mandar ver em uma série de bons filmes. Este ano ele está em The Prestige e Children Of Men. E nos anos anteriores também esteve nos bons The Weather Men e Batman Begins.
Johansson é companheira de Jackman e Caine em The Prestige e repetiu a parceria de Jackman no novo filme de Woody Allen, do qual é protagonista. Por falar em Allen, ela virou a "nova Mia Farrow" do diretor desde sua bela atuação em Match Point, o melhor filme de Allen em um looooongo tempo.


Slayer no Brasil!
Durante sua turnê sul-americana a banda de trash metal americana Slayer fará quatro apresentações no Brasil durante o mês de setembro, eis as datas:
Dias 1 e 2 de setembro no Via Funchal em São Paulo
Dia 3 em Belo Horizonte, no Chevrolet Hall
Dia 6 no Rio de Janeiro, show na Fundição Progresso

Finalmente os shows internacionais estão voltando a acontecer em Belo Horizonte. Os últimos relevantes dos quais me lembro foram Silverchair e The Hellacopters em um longínquo ano de 2003 e o Moby (por absurdos R$80) no ano passado. Desde que a Motor Music acabou as coisas tornaram-se nebulosas por aqui.
Somente para o mês de setembro 3 bandas internacionais já estão marcadas para tocarem na capital: Slayer, Gang Of Four e Cardigans. E ainda falta as atrações da edição mineira do Tim Festival, se houver, já que a do ano passado foi um relativo fracasso. Caso aconteça o Tim Festival por aqui, acho que a única atração capaz de ter atrair número razoável de pessoas é a dupla francesa Daft Punk, que lançou ótimo álbum Human After All no ano passado e que contém os mega hits Technologic (trilha de comercial da motorola) e Robot Rock.
Como bem se sabe, as únicas cenas consolidadas em Belo Horizonte são a do metal e a eletrônica, seguidas por uma quase-cena hardcore, que na realidade é apenas um bando de moleques skatistas que vivem na 53 HC e passam as tardes do fim-de-semana em matinês da Matriz.
Já os indies da capital, mal conseguem encher o Lapa Multishow...

Beastie Boys

Beastie Boys no Tim Festival
A mais nova banda a entrar para a lista de atrações do Tim Festival 2006 é Beastie Boys, famoso trio de rap de Nova Iorque. Antigamente a banda misturava de tudo em seu som, rock, hardcore, os integrantes tocavam guitarra, baixo e bateria misturados a scratches, etc. Ultimamente vêm se apresentando apenas com um dj, fazendo o típico show de rap. E muito menos interessante.


Um provável fracasso e uma incrível idéia provavelmente esquecida
Por incrível que pareça em março de 2007 estréia nos EUA mais um filme das Tartarugas
Ninja, intitulado TMNT (sigla para Teenage Mutant Ninja Turtles), desta vez em animação digital. Fico me perguntando quando alguém terá a esplêndida idéia de fazer um filme de terror trash com as tartarugas.
Você consegue imaginar algo mais aterrorizante do que um grupo de tartarugas gigantes matando pessoas e comendo seus pedaços nos esgotos, misturados à pizza coberta de catchup (e sangue, obviamente)?
E na sequência (porque antes mesmo de fazer o primeiro filme você já deve pensar na sequência) o mote seria o conflito entre as tartarugas e seu mentor, mestre Splinter, um rato gigante que se alimenta de criancinhas. A briga se daria pelo fato de a população média em New York estar muito velha (o que altera o gosto da carne para pior) e as tartarugas partirem para o cardápio de Splinter, que não gostará nada disso.

Eu acabo de dar A, repito, A idéia de filme trash da década e aposto que esta nunca se realizará.
Definitivamente, o mundo não é justo.
Sniff.


E só para ter uma parte mais pop, aí vai a primeira foto divulgada do Venom em Spider Man 3.



I tunes:
The Mars Volta + At The Drive-In + Mr Bungle + Hope Of The States + Muse

Nenhum comentário: