sábado, 10 de novembro de 2007

Eder Santos e Isaura Pena no Museu de Arte da Pampulha

Os artistas mineiros Eder Santos e Isaura Pena estão com exposições individuais no Museu de Arte da Pampulha, em Belo Horizonte, até 9 de dezembro. Enquanto Eder monta videoinstalações conceituadas em torno da idéia de confinamento, Isaura apresenta suas obras monocromáticas desenhas à mão, com nanquim sobre papel.


Um dos mais conceituados video-artistas brasileiros, Eder Santos atua há mais de 20 anos na arte e é famoso por seus trabalhos experimentais e complexos. Neste período também dirigiu videoclipes para grandes bandas como Skank e Paralamas do Sucesso, além de comerciais para Ellus, Fourteen, entre outros. Para saber mais sobre o artista, há um sucinto texto escrito por Arlindo Machado que vale alguns minutos de atenção.

Isaura Pena possui longa trajetória em museus e galerias nacionais e é professora da Escola Guinard. Suas obras fazem parte do acervo de importantes museus, como o Museu de Arte Moderna, no Rio de Janeiro e o Museu de Arte Contemporânea, em Curitiba.

Info: Museu de Arte da Pampulha Aav. Dr. Otacílio Negrão de Lima, 16.585, Pampulha, 3277-7953). Visitas de terça a dom., das 9h às 19h. Até 9/12. Entrada franca.

Nenhum comentário: