sexta-feira, 2 de novembro de 2007

Mostra Cine BH 2007

Até o dia 6 de novembro acontece em Belo Horizonte a primeira edição da Mostra Cine BH, construída sobre o conceito "110 anos de Belo Horizonte - 110 anos de cinema brasileiro". Serão exibidos diversos filmes nacionais, entre lançamentos e longas já consagrados, além de diversos curtas-metragens.

Mostra Cine BHO evento acontece no bairro Santa Tereza e conta com um telão montado na praça Duque de Caxias, para exibições ao ar livre, o Cine Santa Tereza e também com espaços do Colégio Militar, onde o público participa de oficinas de roteiro, produção executiva, direção para iniciantes e realização em vídeo digital.

Toda a programação é gratuita e visa a troca de informação e experiência entre profissionais da área e o público. Os vários seminários realizados durante a mostra são exemplo disso. Contanto com a participação de cineastas renomados como Cao Guimarães e Helvécio Ratton e jornalistas e críticos de cinema, como Ricardo Calil, temas relacionados à produção cinematográfica brasileira ao longo destes 110 anos estarão em pauta.

Entre os destaques da programação estão as homenagens aos cineastas mineiros Éder Santos, Rafael Conde, Geraldo Santos Pereira, Cao Guimarães, Helvécio Ratton, Paulo Augusto Gomes e Carlos Alberto Prates Correia, a exibição especial de A Via Láctea (foto), de Lina Chamie, que estreou em algumas salas de cinema hoje, e a pré-estréia de Jogo de Cena, de Eduardo Coutinho.

Nenhum comentário: