sexta-feira, 21 de outubro de 2005

FAST CORE II FESTIVAL
Uma semana depois, algumas rápidas considerações sobre o festival que rolou no último dia 12, dia das crianças, no Armazzém 841.

* se você viu um cara com uma camisa branca apertada do WHITE STRIPES dando stage dive a todo momento [ao mais altos, diga-se de passagem], indo até o fundo para pegar impulso e depois subindo na caixa de retorno para ir mais lato ainda, sendo puxado pelo vocalista do HOPESFALL para o palco e trombando no vocalista do DANCE OF DAYS sem querer, em cima do palco, saiba: era eu.



* nenhum show foi realmente bom. quer dizer, provavelmente o HÍFEN fez um bom show, como é de costume, mas eles foram os primeiros a tocar e eu perdi. produção de bundões idiotas, onde já se viu pôr o HÍFEN para tocar àquela hora?

* o público era:
80% de adolescente babões, sendo que destes, 66% se vestia e tinha cortes de cabelo iguais ou muito parecidos;
10% de pessoas que foram porque não tinham nada melhor para fazer
5% de pessoas legais
5% daquele povo fudido que escuta qualquer coisa que seja barulhenta e feita por pessoas que façam pose de mal ou de seres sofridos



* DANCE OF DAYS é lamentável. Principalmente o vocalista comedor de emo ninfetas acéfalas que se acha o Brian Molko da cena alternativa nacional. A vida do cara deve ser dividida em antes/depois do show do PLACEBO. Sem contar que o vocal dele é muito enjoado e o instrumental também não é nenhuma maravilha. E o que dizer das letras: com exceção de algumas partes que se salvam [algumas até com boas frases], o resto é de uma extrema pretensão, que se afoga na piscininha de plástico do clichê. Sem contar que o medidor de breguice dá fortes apitos.

* mas duas coisas foram muito boas durante o show do DANCE OF DAYS: 1. a banca de camisas que os caras da banda montaram no fundo do local, vendendo camisas de bandas bacanas como FUGAZI, THE KILLERS e LE TIGRE. 2. o vocalista discutindo com pessoas da platéia, que ousaram chama-lo de bichona posuda e tacaram latas de cerveja no palco.



* HOPESFALL é só mais uma bandinha de nu metal de segunda, que tem umas poucas músicas legais, mas nem um pouco originais. Em um momento parece cover de GLASSJAW, depois de INCUBUS, depois uma mistura de DEFTONES com SEETHER e por aí vai. Esse tipo de metal pop é um verdadeiro pé no saco. Número 44. mas ao menos serve para moshar e bater cabeça e evitar de pensar nas coisas tristes da vida, como saber que você acabou de vacilar com uma caloura broto ou que a mulher que te fez sentir algo especial por alguns breves momentos nos últimos dias está com um outro cara...

* definitivamente, a melhor parte do festival foi o intervalo entre as bandas. Sério. Por mais incrível que isto possa parecer [a menos, é claro, que você conheça aquelas bandas]. Nos intervalos a discotecagem colocava para rolar muita coisa boa como: THE KILLERS, BLUR, BLACK SABBATH, WHITE STRIPES, BEASTIE BOYS, BLOC PARTY, HOLE e outros. Dava até tristeza quando algum show começava.

* já escrevi antes e repito: ENNE é uma grande merda. Parece uma daquelas bandinhas de festival estudantil. Tsc, tsc.

* ENVYDUST ou DEEPER THAN THAT, não me lembro qual delas, mas sei que foi a banda anterior ao DANCE OF DAYS, também fez um showzinho mediano. Todas as outras foram um saco.

* ordem dos shows menos piores: 1. HOPESFALL [ao menos o vocalista não tem sotaque] 2.DANCE OF DAYS [estava tão bêbado que acho que devo coloca-los aqui] 3.a banda anterior ao DANCE..., que tinha dois vocalistas.

* o espaço do Armazzem é até bem bacana, mas os banheiros são muito vigiados.

Apesar de tudo isso, me diverti bastante. 'cause I make my own party!

Este foi mais um relato que você só lê no MAZZACANE, onde o som importa mais que a imagem.

[todas as fotos de divulgação, alteradas por mim. cartoon por alan sieber.]

enquanto isso, no real player: THE KILLERS, THE LIBERTINES, THE MUSIC, THE COOPER TEMPLE CLAUSE e THE WALKMEN.

Um comentário:

Anônimo disse...

velho por qeu vc não vai toma no cu se vc não gosta de Dance que se foda vc...

otario ridiculo e inescrupulozo...

maldito...