sexta-feira, 8 de setembro de 2006

choose life.

Após 3 semanas no novo trabalho meu organismo já parece se acostumar e meu tempo está melhor organizado agora. Para os que não sabem, agora trabalho no Cinema Em Cena, o maior site especializado em cinema do país. Era para a nova versão do site estar online desde a última segunda, mas uma série de problemas fizeram com que a estréia definitiva fosse adiada para meados de outubro. Enquanto isto o layout antigo continua no ar. Eu sei que você acha o visual do site feio [eu também] mas o conteúdo é muito bom. E a nova versão será simplesmente muito, muito fóda.

Além de trabalhar com cinema seja de certa forma um sonho realizado, o ambiente de trabalho é ótimo e a cada dia conheço muitas coisas interessantes. Sem contar os vários ingressos que ganho para ir ao cinema. Nestas últimas semanas fui, na boiada, ver: Silent Hill (única boa adaptação de video game, muito mais podre e pesada que o padrão do terror teen); Free Zone (oh, os filmes de arte); A Casa Monstro (as animações da Pixar são muuuito melhores e mais inteligantes) e O Maior Amor do Mundo (sabe que é até legalzinho? Tirando os clichês e a pieguice...). E ainda estou com os ingressos para ver Click, Anjos do Sol e.... (sic) A Casa do Lago (sim, esse é podreira, mas talvez seja bom ao menos para me dar algo sobre o qual falar muito mal depois).


Devido ao pouco tempo livre tenho escrito menos aqui, mas aos poucos vou colocando algumas coisas.


O show do Slayer no último final de semana foi bacana, apesar de eu não me lembrar muito bem. Mas as histórias da noite, ah, estas sim, estão claras na minha mente e são, sem dúvida alguma, históricas. E ótimo material para futuras investidas à la Hunter Thompson.


Eu tenho uma ótima foto para postar que tirei durante um show do Mukeka Di Rato algumas semanas atrás, mas ela terá que esperar.


Ótima notícia: show do Gram na Obra dia 21. Finalmente!

E próximo sábado tem Campari Rock em BH. Provavelmente não terá nem 3 mil pessoas (foram colocados 5 mil ingressos à venda), mas torço veemente para que não seja um fracasso, pois assim BH não fica (ainda) mais de fora do circuito de shows internacionais de médio porte no Brasil.

Estou realmente a fim de ver o show do Cardigans. O último álbum deles é muito bom, sem dúvida o melhor de toda a carreira da banda. E a oportunidade de assistir ao Gang Of Four é única e indispensável, não pela qualidade da banda, mas sim pela sua importância.


Sabe o que precisa acontecer logo? Outra festa do Mazzacane.


Oh, e já ia esquecendo. Segunda-feira no Centro de Cultura da rua da Bahia, Belo Horizonte, passará o incrível Donnie Darko, meu filme favorito, às 19 horas. Quem ainda não viu e estiver de bobeira, passe por lá.


E sobre o Indie deste ano? Vi um filme muito bom, Aconteceu Perto da Sua Casa, da Bélgica. Um documentário fictício sobre um assassino com teorias de controle social que lembra bastante o Begbie de Trainspotting (porém menos ignorante). Ao fim do filme uma das primeiras coisas que me veio à cabeça foi: Laranja Mecânica.

Nenhum comentário: