quarta-feira, 8 de novembro de 2006

Vocalista do My Chemical Romance nos quadrinhos, The Departed, The Prestige... (e o que mais der vontade)

Não bastasse ficar no topo das paradas americana e inglesa, o vocalista do My Chemical Romance, Gerard Way, agora quer atacar quadrinhos. E com a ajuda de um brasileiro! A Dark Horse, conceituada editora americana de HQ's anunciou que Way assina a história de The Umbrella Academy, série de quadrinhos desenhada pelo brasileiro Gabriel Bá.

Eis a sinopse da história, divulgado pela editora:


The Umbrella Academy tells the story of seven extraordinary, maladjusted individuals and their plight to protect the planet. The series begins when the Umbrella Academy, now grown-up and disbanded, learn their adoptive father, Sir Reginald Hargreeves, aka The Monocle, has died. When the former team members become aware of a new world-ending threat, they must put their personal and inter-personal problems aside and unite the super-group once more to do what they were born to do--save the world. While continuing to work on the first series, Gerard has put together a special web comic strip as a preview.

A HQ deverá ser lançada no início de 2007. Em seu blog no Uol,
o 10 paezinhos, Bá diz que o trabalho ainda nem começou.
Veja o que ele escreveu:

"O meu novo projeto, o Umbrella Academy, é o maior projeto que eu me envolvi até hoje e, por esse mesmo motivo, o projeto com mais gente envolvida. O editor aqui, o Scott Allie, é quem cuida de tudo, fala com a editora, com o escritor, contrata todo mundo, cobra os prazos e pede mudanças. Afinal, neste caso a editora está pagando todo mundo pra trabalhar, então é preciso transformar este investimento na melhor revista possível. Este é o trabalho do Scott, fazer valer a grana que a Dark Horse está gastando.

Qual o grande motivo deste investimento? O escritor da história ser o Gerard Way, cantor do grupo My Chemical Romance. "Mas a história é legal?" você pode perguntar. "Sim, até que sim", eu respondo (senão eu acho que não aceitaria o trampo), mas eu sei que o maior atrativo é a banda e a legião de fãs que ela trará e a esperança que isso resulte em vendas astronômicas.

A verdade é que o trabalho nem começou, pois o Gerard estava terminando o novo álbum. Mas tudo está prestes a mudar. A banda lançou seu novo álbum semana passada, "The Black Parade", e agora vamos começar a tocar o nosso barco. Agora o Gerard pode assinar o contrato com a Dark Horse e, assim, eu posso assinar o meu contrato. Agora não tem mais desculpa. Nós demos todo o tempo do mundo para ele fazer o trampo dele com a banda, agora é a vez de trabalhar com a equipe.
Aproveitando o lançamento do novo álbum, fizemos uma pequena história de duas páginas só pra dar um gostinho para os leitores e pra começar a introduzir os personagens. As imagens que ilustram este texto são desta história. No entanto, a banda achou que a HQ poderia tirar um pouco da atenção do lançamento do álbum e então acabamos deixando pra colocar a história no ar na segunda feira, dia 30 de Outubro. Pois é, esta data também já passou e a HQ ainda não está no ar. As coisas a respeito deste projeto não são tão simples quanto poderiam ser. Afinal de contas, independente da revista, ele é o músico e eu, o Quadrinhista."

Você pode ler um pouco mais sobre The Umbrella Academy e Gabriel Bá em matéria publicada na Folha de S. Paulo. Ou nesta outra matéria, do partal G1.

*



Se você ainda não assistiu O Grande Truque (The Prestige), não imagina o ótimo filme que está perdendo. Christopher Nolan já era um dos meus diretores favoritos há muito tempo, mas este filme apenas o consolidou ainda mais nesta lista. Scarlett Johanss
on aparece pouco e está um pouco apagada no filme, Michael Caine, impecável. E quem diria, Hugh Jackman, o Wolverine, consegue realmente atuar!
Sobre Christian Bale, me recuso a escrever muito. Apenas um comentário: fóda. Até deu vontade de rever Psicopata Americano.
E, como não poderia deixar de comentar, em O Grande Truque vocÊ também verá um (quase) irreconhecível e velho David Bowie, fazendo uma bela participação.

E os cartazes acima, uh? Deu para perceber a idéia? (como diria Homer Simpson, "dãããã")

*

Hum, falando em Simpsons, já viu que o site do desenho é bem bacana? Dá para passar horas vendo as fichas de cada personagem, cheias de informações (in)úteis sobre a "vida" de cada um deles.

*


Mas, voltando a falar (ou escrever, no caso) sobre cinema, adivinhe qual a estréia da semana? "Uuuhh", como diria uma colega de classe: Os Infiltrados (The Departed), o novo de Martin Scorsese com o coroa bacanudo Jack Nicholson e os super stars Leonardo DiCaprio e Matt Damon. Mais as participações de Mark Wahlberg, Alec Baldwin, Martin Sheen e Vera Farmiga.
Se você é daqueles super desinformados em relação a cinema, dê AQUELA passada no Cinema Em Cena (beta, hehehe) e se informe um pouco.

Nenhum comentário: