sexta-feira, 23 de março de 2007

2ª Mostra de Cinema de Ouro Preto abre inscrições

Já estão abertas as inscrições de obras visuais para a 2ª Mostra de Cinema de Ouro Preto, que acontece entre os dias 14 e 19 de junho.
O período de inscrição vai até o dia 16 de abril. Interessados devem ler as condições para inscrição baixo e enviar o material para a Universo Produção - 2ª Mostra de Cinema de Ouro Preto [ Rua Pirapetinga, 567 - Serra. CEP: 30220-150 Belo Horizonte - MG. Tel: (31) 3282 2366 ].

CONDIÇÕES PARA INSCRIÇÃO

› Poderão participar da seleção somente trabalhos audiovisuais brasileiros.

› São aceitas inscrições de longas-metragens, médias, curtas-metragens e vídeos concluídos a partir de 2006.

› São aceitas inscrições de longas-metragens, médias e curtas-metragens que foram restaurados e estão finalizados em película 35mm, 16mm e digital

LONGA-METRAGEM
Deverão ser inscritas nesta categoria, obras audiovisuais finalizadas em película (16 ou 35mm) ou digital com duração mínima de 72 minutos.
As exibições de longa-metragem serão realizadas em sessões no Cine Vila Rica e Cine-Praça.
ATENÇÃO: os longas em digital serão exibidos no formato final beta sp. A cópia para exibição do filme no evento deverá ser fornecida pela produtora/distribuidora obrigatoriamente em beta sp.

MÉDIA-METRAGEM
Deverão ser inscritas nesta categoria, obras audiovisuais finalizadas em película (16 ou 35mm) ou digital com duração entre 30 e 60 minutos. As exibições de média serão realizadas em sessões no Cine Vila Rica e Cine-Praça.
ATENÇÃO: os médias em digital serão exibidos no formato final beta sp. A cópia para exibição do filme no evento deverá ser fornecida pela produtora/distribuidora obrigatoriamente em beta sp.

CURTA-METRAGEM
Deverão ser inscritas nesta categoria, obras audiovisuais finalizadas em película (16 ou 35mm) com duração máxima de 25 minutos. As exibições de curta-metragem serão realizadas em sessões no Cine Vila Rica e Cine-Praça.
ATENÇÃO: os curtas serão exibidos em película. A cópia para exibição do filme deverá ser fornecida pela produtora/distribuidora obrigatoriamente em 16 ou 35mm.

VÍDEO
Deverão ser inscritas nesta categoria, obras audiovisuais finalizadas em Beta, DVD ou MiniDV com duração máxima de 35 minutos.
As exibições de vídeo serão realizadas em sessões no Cine-Teatro.
ATENÇÃO: os vídeos serão exibidos no formato final beta sp. A cópia para exibição poderá ser enviada em dvd, minidv ou beta sp.

• A seleção dos trabalhos audiovisuais é feita pelos curadores contratados pela organização do evento.

• O resultado oficial da seleção será comunicado através do e-mail que consta na ficha de inscrição do filme. A previsão é até o dia 25 de maio de 2007.

• A divulgação da lista de trabalhos audiovisuais selecionados para a 2ª CINEOP - Mostra de Cinema de Ouro Preto e a programação completa do evento está prevista para ser feita oficialmente até o dia 30 de maio de 2007 no site www.cineop.com.br

• A CINEOP – Mostra de Cinema de Ouro Preto não tem caráter competitivo.

• A participação na CINEOP - Mostra de Cinema de Ouro Preto supõe a aceitação das seguintes bases:

- O trabalho inscrito e selecionado está automaticamente autorizado a ser exibido como parte integrante da programação do evento

- A CINEOP - Mostra de Cinema de Ouro Preto não se responsabiliza por questões relativas ao direito autoral, direitos de uso de voz, imagem, trilha sonora ou locação no conteúdo dos trabalhos inscritos

- Os participantes cedem, automaticamente, à organização da CINEOP – Mostra de Cinema de Ouro Preto, os direitos de transmissão do material enviado para divulgação da programação do evento.

ATENÇÃO

› Não serão aceitas inscrições após 16 de Abril de 2007.

› A inscrição da obra audiovisual só será válida após o envio da ficha de inscrição impressa e assinada que deverá acompanhar a cópia do filme em DVD.

› As cópias dos filmes em DVD enviadas para seleção serão arquivadas e passarão a fazer parte do acervo da CINEOP e não serão utilizadas para fins comerciais.


Mais informações no site oficial, www.cineop.com.br.

Nenhum comentário: