quarta-feira, 17 de janeiro de 2007

Festa boa na Obra!

Amanhã uma boa pedida é a primeira edição da festa Horizontes, realizada pelo Coletivo Bricolagem na Obra.

Além do show do Esquadrão Atari, também vai rolar uma jam session de Dj's (!!!), na verdade, um bando de produtores fazendo um live set simultâneo. Participam do experimento sonoro o produtor português Zaz-Traz, a espanhola Tsunami Killcore, o paulista Spetto e o mineiro Retrigger.

No meio-tempo, os DJ's Tooleo, Danelectro e Lohh cuidam do som, prometendo electro-punk-rock.

A festa começa às 22 hrs e são apenas R$ 7 reais para entrar. Abaixo, o release oficial:

"Belo Horizonte tem, cada vez mais, se destacado no cenário da música eletrônica nacional. A cidade, que viu nascer bandas e projetos de peso na cena alternativa brasileira, prepara-se, agora, para receber a primeira edição da Horizontes, festa que promete trazer o que há de mais recente na produção eletrônica mundial. O agito está marcado para o dia 18 de janeiro, a partir das 23 horas, n´A Obra, uma das mais tradicionais casas do circuito underground da capital. A performance mais esperada da noite será o show dos produtores ZAZ-TRAZ (Portugal), Tsunami Killcore (Espanha), Spetto (SP) e Retrigger (BH) que tocarão todos juntos numa jam session digital inédita na capital. O evento conta ainda com a banda multimídia Esquadrão Atari e com os DJs Tooleo e Lohh no comando das pick-ups.

A Horizontes é uma iniciativa do Coletivo Bricolagem que reúne artistas das bandas Retrigger, Esquadrão Atari e Indústria de Plásticos. O objetivo da festa é mostrar que música eletrônica pode ser tocada e apreciada ao vivo apesar do que se pensa normalmente. O projeto visa ainda dar mais visibilidade a dos artistas de Belo Horizonte e trazer bandas de outros lugares do país e do mundo. Diferente da impessoalidade da cultura dos DJs que atravessou a música eletrônica nos anos 90, terão tratamento especial os trabalhos autorais que primem pela inovação e criatividade.

ZAZ-TRAZ é membro do grupo de artistas 2 SKILLS e o principal articulador do festival de arte eletrônica experimental, Showskills, que acontece em Manchester, Inglaterra. Seu show utiliza controles de videogame para produzir melodias e batidas. A produtora espanhola Tsunami Killcore tem um repertório que transita entre o breakbeat experimental, com guitarras e trechos de filmes. Em rápida passagem pelo Brasil, fará seu único show em BH. Spetto, já bem conhecido como VJ, como se apresentou no Eletronika, Tim Festival e Sonar Brasil, agora ataca de produtor com um live baseado no techno e electro. Fechando o quarteto, o belo horizontino Retrigger participará da jam, contribuindo com seu som que mistura breakbeat, rock, jazz e funk psicodélico.

ESQUADRÃO ATARI é uma banda de Belo Horizonte que reúne músicos e artistas visuais. A banda exibe seus vídeos ao vivo, tocando escondida atrás das telas e televisões. O grupo improvisa com vários instrumentos tocando sobre as bases eletrônicas. O som mistura samples e melodias inspirados nas mais diversas influências, como Kraftwerk, Black Flag e Dave Brubeck Quartet. Os vídeos são feitos com colagens de trechos de filmes, noticiários de TV e fotografias. O grupo já se apresentou nos festivais "Isto é Música!" no CCBB do Rio de Janeiro e "Hype" no SESC Pompéia, em SP."

Nenhum comentário: